By Esgotecnica / Eletricidade / 0 Comments

Na segunda-feira, 18 de março de 2024, a região central de São Paulo enfrentou um apagão repentino, deixando vários bairros sem energia elétrica. Moradores da Rua Augusta, Rua da Consolação, Santa Cecília, Higienópolis, Bela Vista e outras áreas relataram a extensão do problema, que requer o suporte de eletricistas em SP. A empresa de distribuição …

By Esgotecnica / Eletricidade / 0 Comments

A segurança elétrica em residências é um aspecto crucial muitas vezes negligenciado, podendo resultar em riscos significativos se não for tratada adequadamente. Agendar uma inspeção elétrica residencial em SP é a maneira inteligente de proteger sua casa, garantindo não apenas a segurança, mas também o funcionamento eficiente de todos os dispositivos elétricos. Inspeção Elétrica Residencial …

Você já parou pra pensar sobre quais são os eletrodomésticos que mais consomem energia em sua casa? Neste conteúdo, você aprende tudo a respeito desse tópico tão importante para economizar em sua conta de luz, inclusive. Confira! Eletrodomésticos que mais consomem energia Alguns deles você provavelmente já desconfia e agora poderá conhecer, de fato, quais …

By Esgotecnica / Eletricidade / 0 Comments

Compreender como incêndios residenciais são causados por curto-circuito é crucial para evitar essas tragédias. Em muitos casos, curtos-circuitos em sistemas elétricos são os principais causadores de incêndios em casas e apartamentos, levando à perda de vidas e bens materiais. Neste artigo, vamos explorar o que é um curto-circuito, como eles causam incêndios em residências e …

By Esgotecnica / Conta de luz alta / 0 Comments

Recentemente, o aumento da energia elétrica tem sido motivo de preocupação para muitos consumidores no Brasil e, inclusive, em São Paulo, relatando “minha conta de luz aumentou”. Segundo informações divulgadas pelo O Globo, a conta de luz subiu 4,87% no início de 2023, puxada principalmente pelo aumento dos impostos e dos subsídios, enquanto o custo …

By Esgotecnica / Eletricidade / 0 Comments

Um incêndio atingiu um bar em Bertioga, no litoral de São Paulo, no dia 24 de fevereiro de 2023. O local precisou ser evacuado e não houve registro de feridos, mas os danos materiais foram significativos. Segundo informações preliminares, o fogo teria sido provocado por um curto-circuito na rede elétrica do estabelecimento. Curto-circuito: uma das …

Eletricista enel 24 horas em São Paulo
By Esgotecnica / Eletricidade / 0 Comments

Em dezembro de 2022, a Enel, concessionária de fornecimento de energia elétrica, anunciou e formalizou medidas a serem adotadas no verão, em atenção aos problemas decorrentes das chuvas intensas entre os meses de janeiro e março. A concessionária, que atende aos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Ceará, lançou o Plano Verão …

By Esgotecnica / Eletricidade / 0 Comments

A gente sabe que com eletricidade não devemos brincar, mas, ainda assim, muitas pessoas preferem pagar o preço, colocando a própria vida em risco. Nessa hora, é sempre bom conhecer os primeiros socorros em caso de choque elétrico, que podem salvar um indivíduo eletrocutado e, é claro, proteger os demais à sua volta. Primeiros socorros …

queda de energia elétrica
By Esgotecnica / Eletricidade / 0 Comments

O final do segundo semestre do ano é marcado por um aumento no índice de chuvas e, especialmente nas cidades grandes, a incidência de tempestades é grande. Nessa época, muitas pessoas reclamam do seguinte: a queda de energia queimou minha tv, e agora? Infelizmente esse é um problema ao qual todos nós estamos sujeitos uma …