Eletricista Residencial
By Esgotecnica / Eletricidade / 0 Comments

Eletricista residencial: como escolher o melhor

Escolher um eletricista residencial para cuidar da sua casa deve ser uma decisão tomada com cautela e que leve em consideração alguns fatores importantes. A parte elétrica de um imóvel é um uma estrutura delicada e que precisa sempre ser manuseada com atenção. Evitar surpresas na rede elétrica é uma questão de segurança domiciliar.

Confira algumas dicas da Esgotecnica para escolher um bom eletricista.

O barato pode sair caro

Este é um ditado popular que continua muito relevante. Querendo ou não ele é verdade. E quando o assunto é rede elétrica, o barato pode sair muito mais caro do que um bom profissional.

Já imaginou o que um serviço mal feito pode fazer com um imóvel? Falhas elétricas são grandes responsáveis por incêndios e podem causar grandes danos às propriedades.

Na hora de escolher um eletricista residencial, se preocupe primeiro com experiência, certificações e recomendações antes de começar a pesquisar o preço.

Prontidão

Sabe aquela história de “qualquer hora eu dou um pulinho”.  Esta é uma resposta que alguém que possui um problema elétrico nunca pode esperar de um eletricista residencial. Falhas elétricas não são apenas um incomodo para os moradores, mas põem apresentar perigos e riscos para os moradores.

Portanto, um profissional que demonstra descaso com a sua situação não pode ser uma escolha viável como aquele em que você vai confiar algo tão importante na estrutura residencial.

Neste item destaca-se também as empresa e profissionais que atendem em regime de 24h e durante toda a semana. Nunca sabemos quando teremos um problema na parte elétrica de uma residência ou até mesmo comércio. Por isso é bom poder contar com alguém que pode te ajudar a qualquer hora do dia ou da noite.

Sempre escolha um profissional que ofereça garantia

Um profissional ou empresa que oferece a garantia de seu serviço é sinal de que ela não apenas confia na sua capacidade e seriedade, mas também tem respeito por seus clientes. Portanto, sempre escolha quem te oferece garantia, de preferencia que não seja apenas na base da confiança.

Ainda dentro deste segmento, tente evitar profissionais que utilizem equipamentos de menor qualidade ou “jeitinhos” para diminuir o preço do conserto.

Também é necessário que o eletricista ofereça um orçamento descritivo de tudo o que será realizado na instalação elétrica, incluindo o valor final cobrado.

Peça por certificações

Outra dica importante na hora de escolher um eletricista residencial de confiança é assegurar que ele conta com certificados de cursos profissionalizantes. Ou então que a empresa possua os certificados para atuar nesta área.

Também é importante garantir que o profissional ou empresa contratada siga a Norma Regulamentadora 10 (NR 10), emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A NR 10 regra requisitos e procedimentos básicos que garantem a segurança e a saúde dos trabalhadores, como o uso de EPI, por exemplo. Este é um item ainda mais importante em empresas, pois é necessário para saber se a empresa respeita e se preocupa com seus funcionários.

Confie na experiência da empresa ou profissional

Querendo ou não, a experiência e tempo de atuação na área são dois fatores que sempre devem ser levados em consideração na hora de escolher um eletricista residencial. Escolha quem já está há anos oferecendo este tipo de serviço e que tenha clientes satisfeitos durante toda a trajetória.

Neste caso a Esgotecnica é destaque, com quase duas décadas de experiência e satisfação de nossos clientes.

Também procure por referencias por parte de antigos clientes. Principalmente com a internet, este é um procedimento fácil e rápido. Busque por opiniões e depoimentos oferecidos em sites e redes sociais. Assim você pode contratar uma empresa que garante a satisfação de seus clientes.

Escolha quem busca por evolução

Materiais, equipamentos, normas e ferramentas relacionadas a reparos elétricos estão sempre mudando e evoluindo, é necessário contar com uma empresa que também evolui e muda junto com esta onda.

Isso é necessário pois você não fica preso ao passado ou precise contar com tecnologias que já não são mais tão adequadas ou usadas atualmente.

Escolha um profissional, ou empresa, que esteja sempre treinando e aprimorando suas técnicas e equipamentos, garantindo que a sua residência sempre tenha reparos com tecnologia de ponta e com os mais avançados procedimentos.

Atualmente cada vez mais clientes estão atentando para estes detalhes, sempre procurando os melhores profissionais para este tipo de serviço. Este tipo de pesquisa é importante, pois não apenas garante a segurança dos clientes, como também valoriza os profissionais qualificados e prestativos.

Quer as melhores soluções para eletricistas residenciais? Conte com a Esgotecnica! Oferecemos profissionais treinados constantemente nas mais novas normas e procedimentos. Também sempre nos preocupados com a segurança de cada um de nossos funcionários.

Além disso, atendemos há quase 20 anos sempre com satisfação total de nossos clientes! Não passe raiva, conte com a Esgotecnica para te ajudar!