By Esgotecnica / Eletricidade / 0 Comments

Chuveiro queimando direto: resolva agora!

“Não sei o porquê, mas tenho enfrentado um problema de eletricidade aqui em casa: o chuveiro queimando direto. Troquei a resistência, só altero a temperatura com o chuveiro desligado e, ainda assim, queima. O que pode ser?”

Se você também está passando por essa situação chata e que só tem gerado mais e mais despesas para o seu bolso, confira neste post quais as possíveis causas do chuveiro queimando com frequência e como resolver!

Cabo de energia incompatível

Dependendo do dimensionamento do cabo fio que conecta o chuveiro à rede elétrica, esse pode ser o motivo do chuveiro queimando direto e, a propósito, é comum até mesmo que o fio aqueça a ponto de derreter. Se for muito grosso, o cabo acaba oferecendo muita resistência e, caso seja fino demais, a tensão pode aumentar, ou seja, é preciso verificar se não é esse o problema.

Pressão da água do chuveiro

Outra possível causa de um chuveiro queimando toda hora pode ser a pressão de água no cano, que se for:

Baixa: não é suficiente para evitar o aquecimento da resistência e, portanto, acontece de queimar.

Alta: nesse caso, a resistência do chuveiro não consegue aquecer e acaba pifando.

Esse problema é muito comum em casas onde há 2 banheiros e em apenas 1 tem um chuveiro queimando direto, já que no outro a pressão de água está adequada.

Ar na tubulação do chuveiro

Quando você compra um chuveiro, a primeira recomendação após a instalação elétrica é que você, primeiro, espere a água fria cair e, a partir daí, ligue o chuveiro. Isso porque é necessário que a resistência esteja em contato com a água, pois, do contrário, ela vai queima.

Se a questão é “meu chuveiro queima muito a resistência”, pode ser que você esteja ligando o equipamento muito rápido e, devido ao ar na tubulação, aconteça dele queimar. É importante estar atento(a) quanto a isso na hora do banho.

Chuveiro queimando direto: como resolver

Em se tratando de problemas elétricos, ainda mais quando relacionados à água, a melhor solução e também a mais segura é ter ajuda de um eletricista residencial em SP. Um profissional conta com experiência e equipamentos certos para realizar o diagnóstico e efetuar os reparos devidos, lhe dando a garantia de que o problema foi solucionado.

O chuveiro queimando direto pode ter uma série de razões como você pode ver mais acima e, por isso, não vale a pena subestimar os riscos, por exemplo, a contar com um serviço de amadores. Vale lembrar que, enquanto o problema não for resolvido, você vai continuar gastando dinheiro e enfrentando essa situação desagradável de tomar banho gelado.

Eletricista 24 horas em São Paulo: conte com a gente!

Agora que você já tem a resposta à pergunta “por que meu chuveiro queima tanto?”, saiba que pode contar com nossos serviços todos os dias da semana em período integral. Não espere acontecer novamente, mas entre em contato pelo telefone de eletricista em SP ou por mensagem direta no WhatsApp!

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *