By Esgotecnica / Eletricidade / 0 Comments

Conta de luz veio muito alta: causas e o que fazer!

 

Ninguém gosta de pagar por algo que não usa, não é mesmo? Então por que continuar pagando pela eletricidade que não é utilizada? Se a conta de luz veio muito alta para você que mora em São Paulo, neste conteúdo vamos lhe dar algumas dicas do que pode ser e como resolver essa questão, então confira!

 

Conta de luz veio muito alta? Fique atento(a)!

 

Dispositivos que ficam conectados na tomada continuam a sugar energia. Aquele carregador de celular que você mantém conectado o tempo todo é um desperdício de energia e de dinheiro e, de igual modo, qualquer eletrodoméstico que seja mantido na tomada.

 

Sendo assim, uma vez que a sua conta de luz veio muito alta, faça o teste e se certifique de desconectar os dispositivos eletroeletrônicos da tomada e, caso seja esse o problema, você verá que tem como economizar na conta de energia.

 

Lâmpadas que não são eficientes

 

Como você já sabe, elas podem até ser um pouco mais caras, mas, a longo prazo, as lâmpadas LED são essenciais quando se trata de economizar dinheiro com eletricidade. Uma vez que você já notou que a conta de luz veio muito alta, vale a pena utilizar lâmpada LED, pois elas usam até 90% menos energia do que as lâmpadas tradicionais e duram muito. 

 

Dispositivos carregando a noite inteira

 

De fato, manter o celular, notebook, e outros dispositivos eletrônicos carregados é uma necessidade, mas os mesmos não precisam ficar conectados durante a noite ou o dia todo. Em média, seu aparelho telefônico precisa de 2 a 3 horas para carregar totalmente, não 12 horas completas. 

 

Essa pode ser mais uma razão pela qual a conta de luz veio muito alta, portanto, esteja atento(a) e ao perceber que os dispositivos estão completamente carregados, tire-os da tomada!

 

Ar condicionado e janelas abertas

 

Se você liga o ar-condicionado, mas mantém as janelas abertas, prepare-se para uma coisa: a conta de luz vindo muito alta no próximo mês. O ar condicionado é um dos principais motivos para contas de energia mais altas que o normal, então certifique-se de manter as janelas fechadas enquanto o ar condicionado estiver ligado!

 

TV desligada ou em stand by?

 

Os dispositivos eletrônicos ainda sugam energia mesmo quando estão “desligados” e, muitas vezes, essa é uma das razões porque a conta de luz veio muito alta. Quando você pensa que desligou a máquina de lavar ou a TV por ter apertado o botão, na verdade você os colocou em modo de espera (stand by) . 

 

Lembre-se, portanto, de desconectar eletrodomésticos e dispositivos mesmo depois de apertar o botão que encerra a atividade dos mesmos. 

 

Fiação elétrica antiga ou defeituosa

 

Por último, mas não menos importante, sua residência pode ter uma fiação elétrica muito antiga e isso pode estar resultando na conta de energia alta. Neste caso, a melhor coisa a se fazer é contar com a ajuda profissional de um eletricista em São Paulo, então entre em contato e fale conosco a qualquer hora do dia ou da noite!