By Esgotecnica / Fio do chuveiro / 0 Comments

Fio do chuveiro derretendo: como resolver?

 

Provavelmente, você chegou até este conteúdo por duas razões: ou você gosta de assuntos de elétrica e quer saber mais informações, ou está tomando banho frio em virtude do fio do chuveiro derretendo. Bom, o que importa é que você veio ao lugar certo, pois aqui você poderá ter todas as informações de que necessita e também contar com a ajuda de um eletricista residencial em SP caso seja essa a sua necessidade!

 

Por que o fio do chuveiro derrete?

 

De forma resumida, podemos dizer que as razões mais quando você percebe o fio chuveiro cheirando queimado ou esquentando muito ao ponto de derreter são as seguintes:

 

  • problema nas conexões elétricas, que não foram feitas da maneira adequada
  • dimensões dos fios condutores inapropriadas 
  • fiação elétrica antiga ou simplesmente não é de qualidade

 

Em se tratando de fio do chuveiro derretendo, tenha em mente que o perigo, normalmente, está na conexão elétrica e eis aqui uma grande verdade se pararmos para pensar a respeito de emendas mal feitas. Um fio que não foi emendado, por exemplo, ou seja, não teve sua característica elétrica e mecânica alterada, vai oferecer uma resistência bem menor comparado a um fio emendado.

 

Fio do chuveiro derretendo é perigoso?

 

Com toda certeza, pois significa que há algo de errado na fiação, o que requer o reparo imediato a fim de evitar um possível curto circuito e a queima do equipamento, por exemplo. No pior dos casos, dependendo de como for, você pode acabar até mesmo com o banheiro incendiado caso não haja um disjuntor no local. 

 

É fato que grande parte das pessoas acaba fazendo o que são chamadas “emendas de prolongamento” nos cabos do chuveiro, não apertando direito (deixando com folga). Como resultado, temos o fio do chuveiro derretendo porque, devido a essa emenda mal feita, o cabo não aguenta a quantidade de corrente elétrica. 

 

A indicação não apenas de eletricistas em São Paulo, mas em qualquer parte do Brasil e do mundo é que na hora de instalar um chuveiro, você utilize o conector de porcelana e não aposte em emendas. É importante também se atentar quanto aos parafusos do conector, que devem ser bem apertados e não deixar os cabos com mal contato ou soltos.

 

Eletricista em SP 24 horas: conte com a gente!

 

Se em sua casa, apartamento, banheiro da empresa, academia, ou qualquer outro tipo de imóvel você está com o problema do fio do chuveiro derretendo, não espere para tomar uma providência, mas fale conosco agora mesmo! Temos sempre um eletricista em SP disponível para atendê-lo, seja dia ou noite, pois nossa empresa funciona em período integral e atende em todas as regiões paulistanas.  

 

De igual modo, no caso do chuveiro saindo faísca ou outras questões referentes a problemas elétricos, conta com a gente e ligue no nosso telefone ou envie uma mensagem direta no whatsapp. Não aceite ajuda de amadores, mas tenha a seu dispor o suporte de profissionais qualificados e experientes, que realmente poderão te ajudar!