By Esgotecnica / Interfone / 0 Comments

Interfone parou de funcionar: eletricista em SP

Se em sua residência ou empresa o interfone parou de funcionar, neste post vamos compartilhar algumas dicas dos possíveis problemas elétricos que podem ter causado o problema. Lembrando que, nessa hora, o ideal é que você ligue para um eletricista em SP, obtendo, assim, a ajuda profissional necessária.

Interfone parou de funcionar: o que pode ser?

Normalmente, em se tratando de interfone com mau funcionamento, provavelmente pode ser devido à falta de alimentação elétrica, o que pode estar relacionado a:

  • Disjuntor desarmado
  • Rompimento de fiação
  • Fios com mau contato ou em curto

Uma vez que o interfone parou de funcionar, especialmente se não houver ao menos um ruído ao apertar o botão do equipamento, tudo indica que não está chegando corrente elétrica ali.  Se for mesmo constatada, basta deixar que um eletricista residencial faça a manutenção.

Descobrindo o que causou a falha

Com o auxílio de um alicate amperímetro, após abrir o interfone, o passo inicial é fazer o teste de tensão, que mostrará se o interfone está ou não alimentado. Caso o multímetro não saia do zero ao encostar as pontas de prova nos fios, de fato, sabe-se que o interfone parou de funcionar porque não está sendo energizado.

Nessa hora, muita coisa pode ser levada em consideração e uma delas é a possibilidade de emendas que não foram feitas de forma adequada. Uma rápida olhada na fiação já permite visualizar quantas emendas existem e, a partir daí, o próximo passo é conferir cada uma delas para ver se um fio não soltou do outro.

Os fios utilizados na instalação de interfones são bastante finos e, em muitos casos, com base em nossa experiência com serviços elétricos em SP, podem ser romper ou soltar depois de serem emendados. Para evitar o problema, é primordial saber como manuseá-los e conhecer o tipo de emenda elétrica ideal aos mesmos quando necessária.

Conserto elétrico de interfone

Quando o assunto é fiação elétrica, o ideal é que se utilize o mínimo de emendas possíveis, mas em situações assim, quando o interfone parou de funcionar, e o orçamento não permite a troca dos fios, seu problema precisa ser resolvido. Caso não tenha como abrir mão de uma emenda, a solução é refazê-la com cuidado, isolar corretamente, e pronto, a causa da falta de alimentação elétrica será solucionada.

Depois que todas as emendas foram conferidas, é hora de voltar ao interfone e, novamente, fazer o teste de tensão, observando, se agora, o alicate amperímetro aponta a chegada de corrente elétrica e, provavelmente, ele vai. Feito isso, basta testar agora o funcionamento do interfone e o conserto está pronto.

Eletricista residencial em SP

O interfone parou de funcionar? Ligue agora no telefone fixo ou envie-nos uma mensagem no whatsapp e conte com os melhores eletricistas de São Paulo. Estamos à disposição todos os dias da semana e temos todo o necessário para lhe oferecer o suporte necessário seja em relação a problemas no interfone ou em qualquer outra questão elétrica.

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *